Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Sobre Francisco Beltrão / PR

Francisco Beltrão é um município de porte pequeno-médio localizado no Sudoeste do Paraná.

Possui uma população total de 77,944 (2010), distribuídos em uma área de 735 km². A população urbana do município é de aproximadamente 67 mil habitantes, com taxa de crescimento anual de 1,4%. A taxa de crescimento total da população é de 1,5% a.a. (2000-2010).

É o maior município em um raio de 120 km a partir da sua área urbana, sendo influenciada principalmente por Cascavel e Curitiba, e principal referência, juntamente com Pato Branco, para a maioria dos pequenos municípios da região Sudoeste do Paraná, e alguns outros da região Oeste de Santa Catarina.

O PIB a preços básicos de 2007 é R$ 886 milhões. O setor primário participa com 8,2% do PIB total. O setor secundário participa com 32,8% e o setor terciário participa com 59%. A preços do ano de 2006 o PIB era de 690 milhões de reais.

Nos últimos 30 anos transformou-se de um município rural e agrícola, para uma cidade com industrialização de produtos básicos (roupas, móveis e alimentos).

Recentemente a cidade recebeu grandes investimentos tanto do setor público como do setor privado. Por parte do setor privado, várias agroindústrias realizaram e planejam realizar grandes investimentos em suas linhas produtivas, aumentando significativamente a capacidade produtiva do município neste setor da economia. Concomitantemente uma grande universidade privada vem se somar às outras duas já existentes no município, além da ampliação na capacidade de hospitais particulares da cidade, fortalecendo assim o setor terciário.

Pela parte do setor público duas importantes obras virão a mexer com a economia do município. A primeira é a abertura da Casa de Custódia, um empreendimento que acrescerá diretamente mais de meio milhão de reais à massa salarial total do município, um acréscimo instantâneo de cerca de 4% da massa salarial formal total. O outro empreendimento, um grande hospital regional, ainda sem data prevista para iniciar o funcionamento, deverá mexer com o setor de serviços médicos.

Em decorrência destas mudanças bastante significativas na estrutura da economia, o setor imobiliário cresce de maneira jamais vista. Em praticamente toda a zona urbana é possível observar novos edifícios e construções sendo erguidos.

Francisco Beltrão vem prosperando nesta última década como jamais prosperou em toda a sua história. Uma mistura de investimentos públicos e privados, com conjuntura nacional favorável. E é neste blog que você poderá acompanhar os indicadores oficiais, e estudos simples que mostram como vai se desenvolvendo a nossa cidade.


 

AUF UNSERE STADT VERTRAUEN WIR!

INFORMAÇÕES FAVOR DEIXAR UM E-MAIL PARA CONTATO!

73 respostas

  1. martha nascimento

    Gostei da cidade parece bem bita e aconchegante, entretanto, faltaram mais fotos, e as opcoes de lazer , fotos com detalhes da natureza seriam bastante interesantes. De qualquer maneira, parabens pelo site.

    julho 27, 2007 às 22:11

    • Frank - USA

      Moro no USA, New York, mas nasci no Brazil…..Simplesmente abri a pagina pra ver as cidades do sul do Brazil,, sem querer abri o mapa desta cidade , Francisco Beltrao…. Cidade linda,,,, parece ser muito bonita,,,ainda qro conhece-la, parabens a todos voces desta ciadade pelo numero tao pouco de habitantes, uma ciadade cheia de vida… Congratulation.

      outubro 20, 2010 às 4:32

  2. squibb

    Olá Martha, muito obrigado por visitar o site.
    Realmente faltam muitas fotos, mas isso é um problema de hardware digamos. Minhas pilhas estão mortas e não consigo mais ligar minha máquina. Sugiro também que visite os links disponíveis na coluna ao lado, caso ainda não o tenha feito, ali existem mais imagens que eu bati em outras épocas.
    Sinta-se bem vinda para visitar nossa cidade quando passar pelo sudoeste do Paraná. :)

    julho 28, 2007 às 1:45

  3. Edivar Tramontini

    Olá, parabéns pelas fotos e pelo blog. Achei-o através do google earth, ví as fotos da cidade e o link pro blog.
    Ótimo ver que uma parte da nossa cidade está acessível ao mundo todo.
    Um dia desses tentarei colocar no google earth uma foto de uma árvore linda que tem no centro da cidade, do lado de casa, mas ainda preciso tirar a foto :).

    setembro 9, 2007 às 16:53

  4. squibb

    Obrigado, aguardamos as fotos e não esqueça de marcá-las para que apareçam nas buscas da seção de fotos :)

    setembro 10, 2007 às 6:17

  5. rita santos

    Senti falta de informações como: distãncia de foz do iguaçu, curitiba – francisco beltrão. forma de acesso: terrestre e aéreo, Vôos regulares de onde? RJ? SP? Curitiba? Como posso obter tais dicas? Grata.

    setembro 22, 2007 às 23:13

  6. squibb

    Ok, acrescentarei essas informações. Essa é uma das páginas que ainda não toquei :D.

    Já te adianto o seguinte, para chegar a beltrão por via aérea só alugando um jatinho mesmo. O aeroporto da cidade está sem voos regulares há sete anos, e o aeroporto regional ainda está para ser construído, numa obra que só estará pronta, com muita sorte, em 2015.

    Então o jeito mais simples é pegar um avião até Foz do Iguaçu (+- 300 km) e vir de carro ou onibus. Ou então voar até Chapecó e vir por estrada (+- 200km), ou então vir de Curitiba (+- 500km, 8 horas de onibus, de Curitiba saem onibus em uns 10 horários diferentes 7, 13, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 23 horas).

    Infelizmente o Sudoeste do Paraná ainda é bem isolado do mundo, e fazer turismo na região é uma atividade semi desbravadora.

    setembro 23, 2007 às 3:46

    • Olá, caro moderador deste blog, as suas informações sobre as distancias est correta, mas sinto em lhe informar que o aeroporto foi inagurado este ano novamente e tem vôos frequetes para Cascavel (150 KM), Foz do Iguaçu (312 KM), Maringa (600 Km), Londrina (720 KM), Curitiba (500 Km). As passagens variam de um valor de 30, 00 a 500,00, o aeroporto também oferece vôos particulares do mundo todo esta aberto somente ate o final do ano para o parana, mas para 2011 projeto que venham novas empresas de outros estados ai possibilitara vôos para cá. agradeço por ajudar corrijam-me se estiver enganado de algo.

      Francisco Beltrão – O Coraçao do Sudoeste
      A capital do Sudoeste, os apelidos carinhosos ja dizem tudo.

      dezembro 3, 2010 às 13:32

      • Teresa

        Eduardo, vi que escreveu que existem voos frequentes para Cascavel, Foz… ainda existem esses voos atualmente? Por favor me informe onde eu posso obter maiores informações de voos para Foz do Iguaçu.
        Obrigada

        abril 16, 2011 às 14:31

  7. EDER ZANATTA

    achei muito bonita essa cidade

    outubro 2, 2007 às 14:08

  8. Adonias Ferreira De Mllo

    EU MORAVA AI EM FB GOSTARIA DE PARABENIZAR PELAS FOTOS

    outubro 15, 2007 às 12:10

  9. marcos

    gostei das fotos vc ta de parabens

    fevereiro 5, 2008 às 0:57

  10. Emerson

    Boa tarde!
    Alguém poderia me dar referencias de hoteis ou pousadas que não são muito caras em Francisco Beltrão? Vou prestar um concurso na UTFPR e sou de Minas Gerais.
    Tem ônibus da rodovária para o campus da UTFPR?
    Obrigado.

    outubro 15, 2008 às 13:34

  11. Greicy Krauspenhar

    SQUIBB!
    fuçando por acaso no google achei esse blog…e não me espantei com a qualidade de informações, vindo de ti! :)
    preciso dados sobre o setor primário em FB, é para um trabalho de 3a série! haha.

    Aguardo.
    Beijo.

    outubro 26, 2008 às 12:45

    • antoninho

      GREICY – ESSAS INFORMAÇÕES VOCÊ CONSEGUE NA SEAB, FCO BELTRÃO NO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA RURAL, RUA TENENTE CAMARGO 1321

      junho 15, 2011 às 9:30

  12. squibb

    eu ate adicionei no msn, ve lá, daí tu me diz direito o que precisa.

    outubro 28, 2008 às 11:59

  13. FERNANDO CASTANHA

    adorei os comentario de minha ex cidade,onde nasceram meus filhos

    novembro 8, 2008 às 14:41

  14. cecília

    olá!!!!gostaria de saber onde posso encontrar um site com mapa de beltrão. com as ruas, localização de alguns pontos. meu marido será transferido pra beltrão e aidna estamos procurando apartamento (via net por eqto), estamos querendo algo próximo ao local de trabalho, por isso o interesse.se alguém puder me ajudar.mto obrigada.

    novembro 23, 2008 às 16:44

  15. tenho enteresse em morar em francisco beltrão minha esposa é auxiliar de enfermagem ,ela conssegue trabalho em algum hospital ai ??
    se ouver possibilidade mande um e-mail

    novembro 26, 2008 às 20:35

    • Hospitais na Cidade é o que não Falta, Temos um dos maiores do PAraná aqui o Hospital Regional, só que este terá que prestar concurso, e os outros omo São Francisco e Polclinica São Vicent de Paula tem que fazer entrevistas ai temo um Hospital Particular e varios pontos de atendimentoe um 24 Hrs.

      dezembro 3, 2010 às 13:35

  16. Gerson

    Olá! Sou advogado em São Paulo e preciso saber se um processo de um cliente está correndo na Vara Federal de Francisco Beltrão. Alguém poderia me indicar o contato de algum advogado ou alguém que pudesse me ajudar?
    Parabéns pelo blog! Muito úteis as informações.
    Obrigado!

    dezembro 8, 2008 às 10:42

    • Helena

      Dr. Gerson, se precisar entre em contato neste e-mail, que posso verificar o processo. Um abraço. Dra. Helena

      outubro 25, 2010 às 14:46

  17. ola!!!
    essa cidade eh muito linda!!!!
    e pelo geito muito aconxegante!!!!

    janeiro 16, 2009 às 20:18

  18. Sueli

    Nossa!!!! era o que eu precisava…estou na mesma situação de nossa amiga Cecília………..tb estou de mudança pra Francisco Beltrão com meu marido e filho, não conseguimos muita informação nos site das imobiliárias …… ajudem-me…rs um abraço!!!!!!

    janeiro 20, 2009 às 19:40

  19. squibb

    Por favor, olhem os emails que vcs colocam na hr de cadastrar o comentário. Eu respondo por lá as questões!

    janeiro 21, 2009 às 20:03

  20. jeana

    ola tenho interesse e morar ai em FB mas gostaria de informaçãoes, tipo melhor bairro pra morar, para construir, melhores ruas, bairro nobre sera que pode me ajudar? e se tivesse foto era bom

    fevereiro 22, 2009 às 12:10

  21. achei muitas interessante as fotos fotos
    adorei mas ponhe mas fotos do aeroporto ne

    abril 23, 2009 às 8:41

  22. Fernanda

    Olá, lindíssimas as fotos…
    tenho as msmas dúvidas da Jeana aí em cima, quais os bairros centrais?
    O melhor lugar para se morar aí? O custo médio dos imóveis;
    O Custo de vida é alto?
    E a oferta de emprego como é?
    Estamos pensando em nos mudar praí…

    junho 16, 2009 às 15:43

  23. Thales

    Opa, estou a procura de um mapa topográfico (curvas de nível) do município de Francisco Beltrão, se tiver e puder me enviar, ou sabe onde posso encontrar ficarei grato.

    abraço

    agosto 19, 2009 às 9:42

  24. Fabiana

    Olá

    Gostaria de ir para Francisco Beltrão no dia 10/10/2009.
    Tenho que estar lá no máximo às 18hs.
    Estou em Curitiba e só posso sair daqui depois das 13hs.

    Seguindo o seu conselho, pensei em pegar o voo da Tam das 13:30 até Foz do Iguaçu. mas preciso de informações sobre o transporte disponível para me levar de Foz para Francisco Beltrão.

    O que você sugere?

    Obrigada

    outubro 5, 2009 às 0:17

    • squibb

      Fabiana, o voo saindo a esse horário (e presumindo que saia mesmo) chegaria as 14:40 em Foz. De lá até beltrão são 300 km, mesmo que algum veículo estivesse te esperando na porta do aeroporto, vc teria que percorrer os 300 km entre Foz e Beltrão em 3 horas, praticamente impossível visto que o tráfego de lá até aqui é muito pesado. Se for por onibus então, impossível de vez. No mínimo umas 4 hrs de viagem, e ainda teria que achar alguma empresa que saísse logo que voce pousasse lá.

      Consultei voos para Chapecó, Guarapuava e Cascavel (que ficam a apenas 180 km de beltrao) e constatei que no sabado nenhuma cia aerea atende estas cidades (talvez alguma que eu nao conheça atenda, consultei Sol, Nht, Trip, Tam e Gol). Tivesse ficaria um pouco mais fácil.

      Considerando que você sai as 13 e precisa chegar as 18, e isso são apenas 5 hrs, o único jeito é vc pegar uma carro em Curitiba e vim pela 277 sem parar, e dirigindo rápido. Já fiz esse trajeto em quatro horas e meia (infringindo metade das leis de trânsito), o tempo normal é em torno de 5 a 5:30 de viagem. acho que é o jeito mais rápido (depois de fretar um jatinho hehe).

      Diante do exposto vc tem duas alternativas, ou ir de avião a foz, alugar um carro proximo ao aeroporto e chegar em beltrao às 7:00, ou vir de carro de Curitiba e chegar em beltrão, às seis, seis e meia. heheheh

      RTC

      outubro 5, 2009 às 19:32

  25. ola eu amo minha sidade natal
    so que tive que me mudar pra santa catarina
    tiamo fransisco beltrao

    novembro 29, 2009 às 14:51

  26. Carlos

    Oi ostaria de saber quais empresas de onibus fazem Beltão- Cascavel e quais os horários. E, se possível, quanto tempo de viagem, se vai na rodoviária, se pára muito etc…
    Achei que vir de carro é meio perigoso.

    E O AEROPORTO da cidade alguma previsão para receber algum voo comercial?

    janeiro 6, 2010 às 10:02

    • squibb

      Várias empresas fazem, Cattani (www.cattani.com.br) e Reunidas (www.reunidas.com.br) são duas delas. Os horários bem certo não sei, mas são muitos, acho que cada três, quatro horas sai um ônibus, inclusive de madrugada. A viagem dura cerca de 3 a 4 horas, dependendo de quantas paradas os onibus fizerem e não costumam ficar lotados, então é só chegar na rodoviária e comprar a passagem.

      A previsão para instalação da linha aérea é para o começo de 2010, falta a prefeitura de beltrão terminar algumas reformas no aeroporto (que já estão em andamento) e a ANAC liberar a venda de passagens.

      Quanto a vir de carro, é um pouco perigoso devido ao alto tráfego de caminhões e aos buracos da pista, mas com certeza é mais rápido que ir de onibus.

      janeiro 6, 2010 às 19:50

  27. Ademar Daniel Ferrari

    Gostei do blog, faltou um pouco de informações sobre o esporte, futebol, futsal, rivalidades no bom sentido com a Pato Branco.

    Empresa Sadia, Marel, fábricas de alumínio…

    Valeu

    janeiro 19, 2010 às 10:19

  28. Mara Beatriz Rosso Dalferth

    olá!!!! muito legal o blog, meus parabéns!!!!
    Meu marido estudou no colégio agrícola dai, em 2002.
    E agora estamos pensado em residir ai, nós com os meus pais.
    Será que poderia me dar alguma informação de bairro pra moradia,
    ou onde poderia encontrar informação pra aluguel ou compra .
    E o mercado de trabalho sou formada em administraçao com habilitação em agronegócios e o meu marido em técnico agrícola. E outras opções de trabalho também pode ser.
    Aguardo e agradeço!!!!!!

    janeiro 22, 2010 às 13:35

  29. Eloá Dell' Agnolo

    Olá, lindíssimas as fotos…
    tenho as msmas dúvidas da Jeana aí em cima, quais os bairros centrais?
    O melhor lugar para se morar aí? O custo médio dos imóveis;
    O Custo de vida é alto?
    E a oferta de emprego como é?
    Estamos pensando em nos mudar praí…

    Preciso exatamente das mesmas respostas! :)

    janeiro 26, 2010 às 1:56

  30. squibb

    Os bairros centrais são: Nsa Sra Aparecida, Alvorada, Cristo Rei, Cango, Pres. Kennedy, Vila Nova, Industrial e o próprio centro. Para aluguel o custo não é muito alto, um apto de 100m² custa em tornode uns 500 reais por mês.

    O preço nos supermercados é comparável a Curitiba, sem muitas diferenças. Os alimentos industrializados costumam ser um pouco mais caros e os vegetais um pouco mais baratos, mas nada muito notável.

    Já os preços no varejo de roupas/moveis/eletros etc são bem mais caros se comparada as grandes cidades.

    A oferta de empregos depende da área que se deseja. Empregos de baixa qualificação existem aos montes, empregos de média a alta qualificação (técnicos e graduados) são um pouco mais escassos e tendem a pagar um pouco menos que nas grandes cidades. As áreas que estão com forte de demanda, no momento, são as áreas médicas e educacionais, para estas existem muitas vagas. O município também é forte em empregos agroindustriais, principalmente por conta das grandes empresas (Sadia, Latco).

    Os pontos fortes da cidade em relação as grandes são a segurança (praticamente inexistem problemas com homicídios, sequestros, assaltos a mão armada), menos trânsito, urbanização boa. Os locais de lazer são um pouco mais escassos, mas com o desenvolvimento na economia local recentemente observado, tem crescido em ritmo considerável.

    Mais questões, estou a disp.

    RTC

    janeiro 26, 2010 às 18:30

  31. alexandre Castro

    Vou prestar um concurso na UTFPR e sou de Minas Gerais.
    Tem ônibus da rodovária para o campus da UTFPR?
    E o custo de vida na cidade é alto ?
    obrigado

    fevereiro 3, 2010 às 18:19

    • squibb

      Não sei se tem onibus, de qqr forma de taxi não deve dar 10 pila.

      O preço dos aluguéis que é mais barato (em torno de uns 500 pila/100m²/mês em bairro central), generos alimenticios e de supermercado são praticamente identicos e roupas são um pouco mais caras. na média é praticamente a mesma coisa, talvez até um pouco mais barato.

      fevereiro 3, 2010 às 20:05

  32. Talita

    Olá!

    Irei participar de um evento aí na cidade e estou com dificuldades para localizar informações sobre quais linhas de ônibus chegam aí!
    Há algum site da rodoviaria com essa informação?
    Será que tem um onibus direto de SP?
    As informações sobre a cidade são mto boas! O blog é mto legal.

    Mto obrigada!

    março 21, 2010 às 14:31

    • squibb

      Olá Tálita, existe onibus direto de SP a Beltrão, uma linha, que é pela empresa Princesa dos Campos, sai em torno das 4 da tarde de São Paulo e vem até Beltrão, chegando perto das 5 da manhã. O site da empresa é http://www.princesadoscampos.com.br

      Todavia se este horário não for bom para ti, podes tentar um onibus direto de São Paulo até Curitiba (tem vários a qualquer hora do dia), e de Curitiba pegar outro até Beltrão (São cerca de 10 linhas, saindo desde as 5:00, 7:00, 10:00, 13:00 15:00 18:00 19:00 20:30, 21:00, 22:00 e 23:15), durando a viagem de curitiba a beltrão aproximadamente 8 a 9 hrs. As empresas que cobrem Curitiba-Beltrão São a Princesa dos Campos, Reunidas e Cattani, durante a semana pode chegar a qqr horário que encontra sempre passagens disponíveis.

      Se quiser pode pegar avião Até Curitiba, pegar o executivo aeroporto que passa a cada 20 minutos na frente do aeroporto que desembarca direto na porta da rodoviaria, e entao pegar o onibus para beltrão, economiza algumas horas.

      Ou pegar aviao até chapecó, ou cascavel ou foz que tambem tem linhas regulares para beltrao a cada pouco.

      março 21, 2010 às 22:12

  33. Solange

    Ola
    Minha familia e eu estamos de mudança para Marmeleiro
    E gostariamos de estar montando um comercio em Beltrao
    Algo de Beltrao nao tenha ou precisa mais …
    Se alguem puder ajudar com ideias

    abril 8, 2010 às 18:22

    • squibb

      Bem, beltrão precisa de muitos tipos de serviço, mas acho que primeiro você deva passear pela cidade um mês, você logo vai perceber o que falta ou não, e o que vc acha que tem capacidade de abrir e tocar.

      abril 10, 2010 às 17:17

  34. Ola, tive curiosidade em conhecer por fotos a cidade de Francisco Beltrao PR, pois tenho uma filha que esta morendo la…em breve conhecerei pessoalmente! Abracos Mara Barros

    abril 25, 2010 às 19:55

  35. Nely

    Olá,
    Estava procurando voôs p/ Beltrão/Pato Branco e achei vcs no google…
    Que boa surpresa encontrar minha cidade natal.
    Moro em SP há muitos anos e, apesar de me considerar paulistana,ainda me emociono ao ver minha cidade.
    Já temos voôs p/ Beltrão? Vou visitar meus pais, e de carro é muito”puxado”, são 12hs direto; já fui de avião quando tinha uma linha regular p/ SP. Era super rápido, mesmo com as paradas, fazia em 3:30hs.
    Só postei o cementário p/ matar a saudade, mas se tiver a informação, me passe por favor.
    Parabens pelo blog!
    Abçs

    julho 11, 2010 às 11:10

  36. Lulli

    Alguem sabe me informar a maneira mais rapida e simplificada de sair de FB para o Pará sem ter q passar por Curitiba?
    Será que tem agencias de turismo ou excurssões de FB para o Pará?
    Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecida!

    julho 31, 2010 às 20:09

    • squibb

      venha de avião até Foz, Chapecó ou Cascavel, Foz é 3 hrs de carro daqui, Chapeco apenas 2 hrs. Cascavel tem disponibilidade menor de voos, mas tb tem, Foz e Chapecó tem bastante. De onibus demora uns 4 dias, muito ruim.

      agosto 8, 2010 às 22:32

  37. Ieresinha

    Obnrigada consegui me informar sobre a distância de Foz até Franscisco.Minha dúvida é quanto demorará a Catttani em fazer esse trajeto

    agosto 27, 2010 às 21:02

  38. angela

    MORO AKI A 23 ANOS E KE TAL FALAR DE UM ASSUNTO SERIO – COM O DINHEIRO INVESTIDO EM TORRES POR EXEMPLO DAVA PRA INVESTI, SEI LÁ EM CASAS POPULARES NA SAUDE, EM CALÇAMENTO EM RUAS DE BAIRROS MAIS POBRES KE ALIAS DESDE VIM PRA CÁ NADA DE CALÇAMENTO NELAS, HÁ TALVES EM SEGURANÇA NOS BAIRROS + AFASTADOS, HUM.. KI TÃO FAZER OBRAS PRA EVITAR ALAGAMENTOS KUANDO VIEREM AS CHUVAS TORRENCIAIS. ME CONTA COMO AGIR KUANDO ME DEPARO COM UMA CRIANÇA VENDENDO ALGODAO DOCE ETC.., KUANDO CRIANÇAS ENPURARAM CARRINHOS PESADISIMOS DE RECICLADOS PELAS RUAS, DIGA ME O KE FAZER -TAPAR OS OLHOS COMO DE FATO SE FAZEM! PROBLEMAS SOCIAIS SÓ OCORREM CIDADES GRANDES, NAO!MAS NOS OMITIR DE VÊR….. MINHA ESPERANÇA É KE UM DIA HAJA UMA GENTE COM AUDACIA DE MOSTRA REALIDADE DO POVO DA PERIFERIA, SEM DEMAGOGIA OU PARA ANGARIAR VOTOS.- HA TA DISCULPA SOU DA CLASSE MEDIA SOU APENAS UMA ACADEMICA DE SERVIÇO SOCIAL KE SONHA POR UMA SOCIEDADE MENOS EXCLUDENTE!

    setembro 8, 2010 às 1:14

  39. More

    Quanto teva leva de cascavel à Beltrão de ônibus ? E o ônibus pra Beltrão passa perto do aeroporto de Cascavel ?

    outubro 29, 2010 às 9:22

    • squibb

      leva umas 3 hrs. nao sei se passa perto do aeroporto. mas nao que eu lembre. vai de rodoviaria a rodoviaria.

      outubro 30, 2010 às 3:25

  40. Eu quero ir de Foz para Francisco Beltrão. Daí do aeroporto até a rodoviária é mt longe. O táxi fica mt caro?

    novembro 8, 2010 às 10:33

    • squibb

      aqui não tem linha aérea.
      se vier vai ser de onibus, o qual desembarca no centro da cidade.

      novembro 8, 2010 às 13:13

      • temos linha aerear agora . Inaugrada em Novembro

        dezembro 3, 2010 às 13:37

  41. Moro em Beltrão. Mas acho que aqui (como cidade do interior) falta cultura, ensino de boa qualidade em todas (ou pelo menos umas das escolas). E também falta de revistas (ou gibis) nacionais. Tudo aqui chega por ultimo! Roupas, filmes, shows…

    novembro 9, 2010 às 17:42

    • Desculpe discordo de você, a edução é ótima se não é boa por que os alunos não tem interrese, a cidade esta bem inormada sim e não é destualizada, se não temos GIbis acho que você sabe por que não, a antiga banca do gabin algume se lembra fechou por que ninguem mais comprava gibi e revista então a culpa nõ é por qu não tem é por que ninguem compra…. os shows isso eu concordo um pouco só trazem shows sertanejos e pop/rock, cade os shows de rock n roll, as modas de viola e por ai vai só trazem para algum grupo seleto de pessoas e sim depois d um ano de sucesso o artist vem a beltrão, ainda vende-se gibis eu acho e revistas nas Cyber Café passa la e confira, ou sei la compra pela internet hoje a internet é uma grande rede de “lojas”

      dezembro 3, 2010 às 13:40

  42. Por favor, preciso saber qual a empresa de ônibus faz a linha Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão ? E quais o horários ? Meu vôo chega a Foz 15:30.
    Desde já obrigada pela ajuda

    novembro 10, 2010 às 18:35

    • squibb

      Puxa vida minha querida, não vi teu comentário a tempo. Mil desculpas. Espero que tenhas conseguido chegar bem.

      novembro 15, 2010 às 23:54

  43. Vc ainda pode me ajudar. Pois minha viagem é só dia 03/12.

    novembro 19, 2010 às 17:07

    • squibb

      a empresa é a reunidas. eles tem dois onibus, as 2 e meia e as 4 hr, custa 45 reais, leva 5 hrs de viagem.

      novembro 20, 2010 às 12:27

  44. sandra barbosa

    por favor que as autoridades competentes olhem o nosso lado e façam alguma coisa para evitar os alagamentos e as enchentes em epocas de chuvaradas porque eles nao tem suas casas alagadas e nao se preocupam conosco, mas a situacao quando ocorre isso e horrivel ver tudo em baixo d’agua e dificil .façam algo de bom por nos,por favor.a cidade de francisco beltrao e boa de morar mas pecisa dessas melhorias nos corregos e rios.

    janeiro 21, 2011 às 22:36

  45. Boa noite,

    Possuimos um software de informações da região do Sudoeste do Paraná (principalmente Francisco Beltrão), onde é possível fazer a busca de informações como telefones, endereços, cep´s, etc em até 5 segundos. Gostaria de saber se é possível você publicar algo em seu blog referente ao nosso serviço?

    Att Jhony

    março 2, 2011 às 0:08

  46. Boa noite,

    Esqueci de informar que o site é http://www.guiaschnell.com

    março 2, 2011 às 0:09

    • squibb

      o bom e velho guia schnell. quantos anos já de guia? uns 12 pelo menos né!

      logo escrevo algo. colocaria na lateral, mas esse template nao permite.

      março 2, 2011 às 22:18

  47. Bom dia,

    Primeiramente quero lhe agradecer pela ótima receptividade.
    Já estamos a 11 anos com o Guia Schnell, e pretendemos ficar muitos anos :).
    Neste anos estamos pensando em expandir através das mídas sociais. Quem sabe não formamos uma parceria.
    Quando fizer a publicação nos avise.

    março 3, 2011 às 9:36

  48. Ivar C. Tonini

    Parabéns !!!! gostei muito das fotos e do blog. Sei que estou devendo uma visita a esta cidade particularmente ao meu tio Almirante Melatti, mais uma vêz parabéns pelo esforço do grupo de vcs.

    março 18, 2011 às 18:05

  49. M. Rosa Walkoviecz

    Olá!
    Imaginem a minha alegria ao encontrar este blog!!!!
    Nasci em Francisco Beltrão, vivi nesta maravilhosa cidade até meus 21 anos. Hoje gosto de morar em São Paulo, mas sinto imensa saudade de minha cidade natal.
    “Nunca esquecerei a minha querida cidade”
    Abraços a todos os beltronenses.

    abril 20, 2011 às 1:35

  50. paulo roberto ferreira beltrao

    achei esta cidade muito linda e o aspecto de limpeza excelente um visual maravilhoso eu sou da familia beltrao sera que tem haver alguma coisa com a ouas familias beltrao

    agosto 11, 2011 às 14:09

  51. IVANDRO

    MUITO LINDA A CIDADE MOREI 17 ANOS. HOJE MORRO EM CURITIBA MAS SINTO MUITAS SAUDADES DE BELTRAO ABRAÇO…
    IVANDRO

    setembro 27, 2011 às 11:55

  52. estephanie gordillo

    Oi sou de Equador!! quero ir pra Francisco Beltrao!! queor saber que onibus posso pegar de curitiba Francisco Beltrao??

    fevereiro 8, 2012 às 0:58

  53. gabivargas

    Ola. Meu marido é militar, estamos pensando em pedir transferencia para Beltrao no final do ano. Moramos em Porto Alegre e temos família aqui. Gostariamos de saber sobre a impressão de vcs a respeito da cidade e se tem algum vôo direto de Porto Alegre para Beltrao ou se tem que ir ate Foz do Iguacu e pegar um ônibus la. Gostaria de saber tambem se alguém sabe como é a vila militar de Beltrao. Obrigada desde ja

    maio 8, 2012 às 20:49

  54. João Carlos

    Morei em Francisco Beltrão ate meus 14 anos , mudei-me para Curitiba, e a 34 anos moro em São Paulo Capital.
    Como servidor Publico estou aposentando e procuro uma cidade tranquila para morar, achei Francisco Beltrão interessante.
    Parabéns pelas fotos da para ter uma boa noção da cidade.

    julho 29, 2013 às 11:32

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.