Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Moving on…


Com tantos trabalhos escolares fica praticamente impossível dedicar (leia-se jogar fora) tempo com um blog. Todavia vamos assim, lol.

Estamos no que alguns consideram o maio mais frio em 40 anos. Dúvido muito disso. Na verdade as temperaturas extremas bateram alguns recordes, mas as temperaturas médias seguem pouco abaixo do esperado, cerca de 1°C. Ano passado, o mesmo mês de maio começou violentamente frio, e terminou quente. Mesmo assim cravou 2°C abaixo do esperado. E também não existiam mais que meia dúzia de estações meteorológicas no sul há 40 anos. Provavelmente nem há 30, mas vá la.

O fato é que depois de três (se bem que eu contei direito) frentes frias, as quais foram muito bem prevista pelo Ensemble, estamos a porta de uma nova onda de ar Polar continental. Para os mais leigos, as continentais são as mais frias, pois como não deslizam sobre o mar, acabam não perdendo calor para o mesmo.

Segundo o ensemble, dia 2 de junho a nova frente entra em ação (portanto em menos de 48 horas), e em 72 horas as temperaturas devem bater novamente na  casa dos 0°C em Francisco Beltrão. Bom pra quem gosta de frio, tal qual eu.

A boa notícia pra quem já cansou do frio, é que após essa frente, por uns 10 dias haverá elevação da temperatura, gradualmente, a taxa de 1°C por dia +-.

Daqui há uma semana a temperatura pode até bater na casa dos 20°C novamente.

Aproveitem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s