Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

UBF derruba o último invicto


Hoje no Arrudão, cerca e 580 pagantes e mais alguns não-pagantes viram o Futsal de Francisco Beltrão derrubar o último invicto do campeonato, o time de Marechal Cândido Rondon, na partida que marcou o espírito do time nesta primeira fase.

Desde o início do campeonato o Beltrão vinha apanhando de todo mundo, e ficou várias rodadas em último. Porém desde a metade da competição em diante, com a troca do técnico, o time virou um trator e há sete (ou oito, nem sei mais) rodadas o time não perde, ganhando todas dentro de casa e até fora de casa também. Nesta segunda metade da primeira fase somente o time de Palotina, jogando em Palotina, conseguiu segurar o UBF.

Hoje no Arrudão não foi diferente. Embora o time tenha perdido várias boas oportunidades durante o primeiro tempo, até os 12 minutos o que se viu foi uma melhor atuação dos visitantes, que conseguiam tocar melhor a bola e manter um relativo domínio da partida. Com algumas substituições a oito minutos o fim, nosso time começou a jogar melhor e impor o ritmo de jogo, condição que prevaleceu até a metade do segundo tempo.

Neste periodo o Beltrão fez 2×1 contra o Marechal, tendo o gol o Marechal sido tomado em uma bobeira da zaga.

Na segunda metade do segundo tempo, perdendo de 2×1 o visitante foi pra cima do UBF, criando várias boas oportunidades e despertando um espiríto de defesa no nosso time que contagiou a torcida.

Quando faltavam dois minutos para o fim o público finalmente esqueceu a noite fria de 6°C (abaixo até mesmo do que os modelos numéricos indicavam para hoje) e começou a vibrar. O minuto final foi espetacular, com direito a coro de “filha da puta” para o juiz, que errou feio em alguns lances, entre outros gritos coletivos pra empurrar a equipe.

No final os 600 torcedores que compareceram pareciam comemorar a vitória sobre o ex-invicto como se fosse o próprio título do torneio, muito boa a festa.

No próximo jogo o UBF joga contra o Umuarama, em casa. Os ingressos estarão $5 até sábado de meio-dia em um monte de lugar, o único que me lembro agora é no Sobá. Do meio dia em diante estará $8 somente na bilheteria do Arrudão, o que provavelmente vai gerar cambista cobrando $7 na hora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s