Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Trânsito péssimo


O adjetivo mais leve que eu tenho pra classificar o trânsito de Beltrão é terrível. Uma cidade de 70 mil habitantes ter um trânsito tão bagunçado e caótico quanto o nosso é no mínimo incopetência do poder público. Principalmente nos sábados de manhã, e durante a semana nos horários de pico. Os sinais da caoticidade estão por toda parte. É incrível como os veículos se cortam a frente, não respeitam as faixas, furam sinaleiros, estacionam em locais proibidos, como ocorrem filas que as vezes passam os 500m e comprimento nos sinaleiros, etc etc. e tudo isso por falta de um orgão competente para gerenciar melhor nossas vias públicas. Curitiba que tem 30 vezes mais carros que aqui consegue ter um trânsito até mais fluido, mesmo as vias de lá sendo praticamente do mesmo tamanho que as nossas. O motivo? Mão única em praticamente todo o trânsito central, vias planas e bem asfaltadas, sinaleiros programados para abrir seqüencialmente e sem aquelas frescura de 3 s vermelho pra todo mundo.

Já beltrão tem mão dupla por toda parte, sinaleiros de bolinhas que ficam vermelhos pra todos e retardam o trânsito (e que custaram $30 mil cada um ainda), falta de sinalização na pista, pistas tortas mal asfaltadas, bueiros que são 20, 30 cm mais baixos que a via (outro dia estorei um pneu novinho ao cair dentro de um bueiro desses), além é claro daquelas rotatórias com diametro de 3 m, que só bagunçam as coisas.

Se tem um aspecto da nossa cidade que deveria ser olhado com dedicação total neste momento, é esse. Que no ritmo que cresce a nossa frota, em breve preferiremos dirigir no Iraque do que aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s