Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

A construção civil não pára de crescer…


Sairam nesta semana os novos dados do emprego em Francisco Beltrão. E pra variar a construão civil cresceu, pasmem, 5% em um único mês. Entre todas as variáveis, apenas em “serviços” houve uma queda de 0,64.

Já a nossa vizinha Pato Branco está em uma crise sem fim. Por lá houve uma redução de, pasmem também, 10,2% no emprego da Construção civil em um único mês. Pato Branco tem hoje um nível de emprego formal cerca de 20% menor que há 4 anos atrás. Já por aqui, em beltrão, nós simplesmente temos mais que o dobro de quatro anos atrás. Azar o deles, e o nosso, que estamos em uma região de significância ecoômica discutível.

Mais informações aguardem o começo do próximo mês (ou antes, quem sabe), que eu vou escrever um artigo mais detido sobre o assunto.

Anúncios

Uma resposta

  1. aqui no interior do estado do Rio de janeiro a construção civil tomou proporções enormes. Isso não é muito raro, ainda mais se tratando de rotatividade civil (construção), já passamos por muito cenários assim no país, é um ciclo natural… Não podemos esquecer que as necessidades mudam e a natalidade também. Veja oque acontece com a construção naval, começou a se redesenhar após grande crise dos anos 80.

    julho 17, 2007 às 18:02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s