Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Emprego formal no sudoeste cresce abaixo da média estadual em Abril


O Ministério do Trabalho divulgou ontem os dados do emprego formal no país referentes ao mês de Abril. Em todo o país foram abertas 294 mil novas vagas, muito próximo do recorde anterior que era de 301 mil novas vagas em um único mês. O estado do Paraná também apresentou um bom desempenho no mês passado, sendo que foram abertas 26 mil novas vagas no estado, elevando em 1,31% o número de empregos formais em relação ao mês anterior.

No sudoeste também houve expansão do estoque de empregos formais, todavia com menor intensidade do que observado no resto do estado. Em Francisco Beltrão foram abertas 120 vagas, com alta de 0,7% em relação ao estoque do mês anterior e em Pato Branco foram 190 novas vagas, com elevação de 1,2% sobre o estoque do mês anterior.

Em Francisco Beltrão os setores que mais abriram vagas foram o comércio (52 vagas, +1,2%), a construção civil (32 vagas, +3,98%) e a indústria (31 vagas, +0,46%). O dado que mais chama a atenção é justamente a Construção Civil, pois esta em apenas quatro meses já acumula elevação de quase 22% no número de vagas em relação a dezembro passado, demonstrando que não só o ritmo de construções continua bastante forte como também a formalização avança neste setor que é um dos mais informais do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s