Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Deputados do Sudoeste votam a favor da CSS (nova CPMF)


Ontem foi aprovada pela Câmara dos Deputados a recriação da CPMF, maquiada sob a epígrafe de CSS (Contribuição Social da Saúde). Os deputados representantes do sudoeste presentes na sessão votaram a favor do novo imposto. Foram eles Nelson Meurer (PP) e Osmar Serraglio (PMDB). O deputado Assis Couto (PT) não estava presente e portanto não votou. O deputado Alceni Guerra está licenciado e deste modo também não votou.

Pessoalmente acho lamentável nossos representantes no congresso darem sua contribuição à criação de mais um imposto que visivelmente não irá resolver nada do que se propõe. Ainda mais considerando que o mesmo ocorre a troco de emendas parlamentares que o executivo nacional libera aos partidos para que apoiem seus projetos.

Em 2007 a carga tributária do Brasil foi superior a 36% do PIB do país, e os serviços públicos fornecidos pelo estado foram uma grande porcaria. Prova disso é que poucos parlamentares usam o serviço público de saúde, ou matriculam seus filhos na rede pública de educação. É extremamente previsível que 0,1 p.p. extra de Carga tributária não irá melhorar os serviços de saúde. Ainda mais levando em conta a imensa tradição brasileira de criar tributos com fins específicos que nunca são cumpridos, vide exemplo da CIDE que teoricamente seria destinada as estradas (que dispensam comentários) e da própria CPMF que quando criada já era destinada a Saúde e depois serviu para fins diversos que não aquele. Sem contar também o mal gerenciamento generalizado dos recursos públicos no país que na prática queima dinheiro em gastos inúteis.

Ao seguir pelo caminho fácil da criação de mais um tributo para sanear os problemas do país os deputados do sudoeste perderam mais uma boa chance de mostrar que merecem ocupar o cargo que possuem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s