Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

População ignora crise e frota salta para 34 mil veículos em Novembro


Ignorando toda a crise mundial, os problemas de crédito, a perda de dinheiro com a quebra da safra, a situação negativa que a Sadia enfrenta – de longe a principal empresa da cidade – e todos os poréns, a frota de veículos de Francisco Beltrão aumentou em 322 unidades no mês de novembro e ficou a pouco mais de uma dezena de veículos de ultrapassar a barreira dos 34 mil veículos registrados no município. Em outubro a frota havia aumentado 212 unidades e no mês anterior, Setembro, haviam sido 262 novos registros.

O número é ainda mais impressionante  ao se utilizar como base de comparação Pato Branco, que vinha tendo aumentos em sua frota muito parecidos aos de Beltrão (também 212 veículos em Outubro e 233 em setembro), lá a frota subiu normais 227 unidades, ou seja, o resultado de FB distoa, e muito, da situação esperada, especialmente no segmento de carros, que vinha subindo na casa dos 0,5 até 0,7% ao mês, e neste mês a frota de carros leves de beltrão subiu quase 1% redondo.

Nas próxima semana deverão sair os resultados do emprego de novembro e do PIB municipal com referência 2006. No caso do emprego o resultado é uma icógnita, ainda mais depois dos resutlados da frota de Novembro. No mês passado o dado indicou uma moderada desaceleração na criação de empregos, neste mês deveremos ter influencias do Natal, que pressionará o dado para cima. Quanto ao PIB o resultado deve ser bem satisfatório, pois 2006 foi um ano bastante positivo para a economia de Francisco Beltrão. Depois de um 2005 com crescimento negativo de 3,5% (puxado principalmente pela agricultura), o 2006 teve boa recuperação e o Valor Adicionado Fiscal do município fechou em positivos (e nominais) 6,9%, indicado crescimento econômico para o período.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s