Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Ein Hundert vierundzwanzig.


Chegamos a 124 médicos registrados no Crm, como residentes em Francisco Beltrão. Novo Recorde. Mês após mês Beltrão vai subindo seu número de médicos. E Deus sabe como isso é difícil.

No começo do ano passado, haviam 109 médicos registrados em Francisco Beltrão. Hoje, quase 24 meses depois, são mais quinze. São 13% a mais nesse período, um recorde entre as cidades de pequeno porte do interior. E se comparado ao começo da década, o número pode ser ainda muito maior. Não acompanho os dados desde 2000, mas, segundo o IPEA, haviam 57 médicos residentes em beltrão naquele ano, ou seja, o número mais que dobrou no período. A taxa relativa, calculada sobre os 78 804 habitantes, fica então 1,57 médico/1 mil habitantes, ante 0,85 no ano 2000 e 0,89 em 1990 (periodo que Pato Branco formou um excelente polo médico).

Nossos vizinhos de Pato Branco, todavia, continuam hegemonicos na área. Possuem 181 médicos registrados. No começo do ano passado eram 175, ou seja, um crescimento de 4%. A taxa de Pato Branco fica em 2,5 médico/mil habitantes, levemente acima dos 2,31 registrados no ano 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s