Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Depósitos financeiros chegam a 324 mi em agosto


Dados do Banco central informam que em agosto de 2010, Francisco Beltrão tinha 324 milhões de reais captados nas agências bancárias locais. Deste total 55 milhões eram depósitos a vista privados (conta corrente – pessoas físicas e empresas), 164 milhões em cardenetas de poupança e 103 milhões em aplicações financeiras (CDB’s, CDI’s, fundos etc etc). O restante é dinheiro da prefeitura e outros resíduos que não se encaixam nas categorias descritas. Em média, cada habitante de Fco. Beltrão possui 4,154 reais guardados no banco.

Apesar de ser apenas a 25° maior cidade do estado, Francisco Beltrão é o 16° município com mais recursos captados em todo o estado do Paraná. No sudoeste o município com mais recursos é Pato Branco, 372 milhões, e o terceiro, logo após beltrão, é Dois Vizinhos com 129 milhões.

Os dados do Banco central contam apenas agências bancárias, e não incluem cooperativas de crédito (Sicredi, Cresol, Cecred-Rodocred e Sicoob-Cresud). Estimativas deste autor, dão conta que nestas agências devem haver aproximadamente mais uns 40 a 50 milhões de reais captados nesta classe de instituição financeira (15 no sicredi, 15 no cresud, 5-10 na rodocred e uns 5 no Cresol).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s