Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

O pior congestionamento de todos os tempos


Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, Francisco Beltrão viu, pela parte da manhã, o que provavelmente é seu pior congestionamento já registrado.

Para realização de obras próximas à ponte da Cango, na Av. General Osório, houve necessidade de desvio do tráfego pela rua que passa por cima do quartel, e desemboca na Avenida Cristo Rei, terminando na Ponte da Avenida Júlio Assis.

O único problema do desvio, é que ao final, na esquina da Júlio Assis com a Rua Florianópolis, não existe um semáforo, mas sim uma rotatória.

O resultado foi uma lentidão que se seguiu desde a dita rotatória, subindo a Cristo Rei, contornando por cima do Quartel, adentrando na General Osório, e terminando no posto São Carlos, aos pés do Cristo. Mais de 1 km de lentidão, e mais um forte índicio, na visão deste autor, que rotatórias são um lixo a ser exterminado da nossa cidade.

Beltrão já viu dias de trânsito muito pior que o desta manhã, e nunca viu tamanha fila tamanha se formando no semáforo do Posto Dinon. Mas vê constantemente filas se formando na continuação desta rua, na esquina do glória.

Para o Debetran, isto nunca foi problema. Para o orgão, tudo correu sempre às mil maravilhas.

Agora, com o IPUB no controle da situação, este novo orgão tem uma chance de ouro para desfazer toda a lambança praticada pele Debetran ao longo dos cinco últimos anos. Mas se continuar apostando em soluções pouco ortodoxas como mão única com rotatória e outras mais, corre o risco de fazer pior. E acabar de vez com o pouco de mobilidade que resta às nossas ruas.

Anúncios

2 Respostas

  1. Luciano

    Squib, li lá no seu post de Beltrão no skyscrapercity que vai sair uma concessionária da Toyota ao lado da Bevel. A informação é quente? Outra coisa, como vi que você está muito por dentro dos fatos, saiu no mês de março no JB que o grupo LeLac estava por trazer uma concessionária da Peugeot pra Beltrão. Você sabe se essa informação procede também? E ainda sobre esse mesmo assunto, o grupo Provence instalou um ponto de vendas Citroen/Honda aqui em Beltrao; então, voce sabe se eles estao pensando em vir com concessionária pra cá também? Tentei postar essa pergunta lá no sky mas não soube como fazer… não sou cadastrado!

    maio 18, 2011 às 21:29

    • squibb

      o lelac tá comercializando sim pegeout, mas nao tem concessionária e duvido muito q o tragam logo. sobre a toyota, nao é quente, mas é morna hehe. e do ponto de vendas da provence nao estou informado. sei que tem honda saikon em uma multimarca, mas nao sei ao certo.

      junho 2, 2011 às 1:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s