Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Novos ares empresariais em Beltrão


Francisco Beltrão parece estar entrando no radar de algumas redes empresariais nacionais antes restritas somente aos médios e grandes centros. Ano passado foi a estréia da Santa Fé, concessionária Hyundai e da franquia Cacau Show.

No caso da Hyundai, foi a primeira concessionária de automóveis a se instalar em Beltrão em mais de dez anos. E de reboque a empresa está trazendo neste ano de 2010 a Lifan Motors, marca chinesa de automóveis.

A Cacau Show é uma franquia de chocolates há muito bem estabelecida nos grandes centros. Dentro da última expansão, FB recebeu uma franquia também, e que está fazendo muito sucesso.

Além das descritas, este ano a CVC, gigante do setor do turismo, está abrindo sua primeira loja no sudoeste. A CVC é a maior empresa brasileira de turismo, com uma infinidade de pacotes turísticos para todos os gostos e todos os lugares.

Além disso não vamos nos esquecer da vinda do curso de Medicina, na Unioeste, e do início das operações aeroviárias através da empresa Aerosigma, prevista para ocorrer ainda neste ano.

Não será supresa se dentro de dez anos um pequeno shopping com algumas 100 lojas, e alguma grande rede de supermercados se instalarem na cidade. E  podemos esperar ainda mais franquias renomadas e novos serviços para os próximos anos.

O país cresce muito forte, economicante, tal qual a população de Francisco Beltrão, que depois de uma década de relativa estabilização, voltou a crescer a taxas surpreendentemente fortes. E crescimento economico com crescimento demográfico é a mistura perfeita para viabilizar estes novos investimentos.

Anúncios

Uma resposta

  1. ND

    Então estamos, entrando em uma era que muito trabalho e poucos profissionais qualificados.

    Entrão não seria a hora de Instituiçoes de qualificação entrarem no ritmo deste crescimento? Ministrando cursos de qualificação que realmente atendam a necessidade da sociedade Beltronense. Não cian somente fazendo propagenda e gastando dinheiro publico e privado.

    Existem várias instituiçoes em Francisco Beltrão que somente vivem de aparência e financiam altos salários na casa de R$ 2500 a R$ 9000 mes. E cobram mensalidades abusivas ande as mesmas podem ser totalmente gratuitas, que são a verdadeira rasão da sua exixtencia. Estas instituiçoes ganham em média 3% do valor bruto da folha de pagamento das empresas (Industria e Comercio) como forma de compulsório, então aonde é aplicado este dinheiro? Em viagens e cooffe brack?

    Não preciso nem falar tbm de uma instituição que é do poder publico que somente sustenta o ego de um funcionário de cargo de confiança, que está lá só como um adorno sem função espcifica. E de fonte segura ganha muito bem para não fazer nada e ainda é pau mandado que um magnata sudoestino.

    Na proxima venho com mais informaçoes do uso do dinheiro publico e privado.

    janeiro 29, 2011 às 13:07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s