Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Agora até parece uma cidade


A prefeitura de Francisco Beltrão ouviu as preces deste blogueiro, e de boa parte da população, e finalmente iniciou uma campanha de pintura das ruas da cidade.

Agora sim FB parece uma cidade. Com faixas delimitadas, e bem visíveis. Parabéns a prefeitura por essa iniciativa, que embora tenha vindo tarde, ainda assim veio.

Outra iniciativa muito boa foi a colocação de bandeiras nos trevos. Uma mostra de civismo muito inteligente da prefeitura.

Pra ficar melhor só falta começar a arrancar as anacrônicas rotatórias das ruas da cidade (a nova da cidade norte é uma ode a burrice humana), e remover as famigeradas faixas elevadas (instrumentos que além de não reduzir atropelamentos, se mostraram péssimas para os meios de emergência).

Enquanto isso, um novo projeto vem aí, a colocação de paver na parte alta da Júlio Assis. Pra quem achava que rotatória em mão única era o máximo que a irracionalidade pública podia chegar, agora estamos a beira de trocar o perfeito asfalto da parte superior da avenida, por lajotas de paver, uma porcaria que não se mostrou adequada nem para fazer calçadas (aquelas da R. Tenente Camargo, que o digam), quanto mais para suportar o peso de veículos. Com o adicional que paver parece imundo, sujo, nojento. E tudo isso pago com montes de dinheiro público.

Infelizmente a adm. pública de beltrão tem muito a aprender, e muito mais a se arrepender.

Anúncios

2 Respostas

  1. gabriela newinski

    como é esse projeto da troca de asfalto por paver?

    dezembro 20, 2011 às 14:46

  2. Meus caros parabéns pelo Blog.

    Sua postagem é antiga, mas devo discordar do comentário sobre a pintura das faixas nas ruas da cidade, eu dirijo e pedalo a noite pela cidade em algumas vias principais e algumas menos movimentadas, e o que eu vi na ponte do Bairro CANGO Hoje dia (23/08/2012) foi muito ridículo, pintaram as faixas por cima de buracos e falhas, enfim muito porco o serviço realizado. Realmente a administração municipal tem muito a aprender.

    agosto 23, 2012 às 22:38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s