Estatísticas sobre economia, demografia, geografia e às vezes alguma coisa mais!

Recortes

Recortes de jornal

Durante visita de avaliadores do MEC, Unisep anuncia cursos para Beltrão ( 06.11.2008, Jornal de Beltrão )

[…]

Durante a vistoria, o diretor-geral Luciano Steyer anunciou os cursos que a instituição deve instalar no município após a autorização do MEC: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Farmácia e Sistemas de Informação. “Estes cinco cursos já estão definidos; está ainda em estudo o curso de Odontologia”, afirmou.

[…]

LEIA MAIS

Unipar conta com novos cursos ( 16.09.2008, Jornal Opinião )

A Universidade Paranaense – UNIPAR – campus de Francisco Beltrão a partir deste ano passa a contar com dois novos cursos: Tecnologia em Estética, com ênfase em cosmetologia e Educação Física.

LEIA MAIS

Confirmado curso de Engenharia Ambiental na UTFPR (15.09.2008, Jornal de Beltrão)

O Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal Tecnológica do Paraná aprovou sexta-feira, 12, a criação do curso de Engenharia Ambiental no campus de Francisco Beltrão. No vestibular de verão 2009, no fim do ano, serão ofertadas as primeiras vagas para o novo curso. Segundo o professor Paulo Apelles Camboim de Oliveira, diretor do campus, a nova graduação vai ofertar 44 vagas em período integral (manhã e tarde).

LEIA MAIS

Hospital Regional sai até agosto ( 16.05.2008, Diário do Sudoeste )

O secretário de Estado da Saúde, Gilmar Martin indicou uma nova data para o funcionamento do Hospital Regional, em Francisco Beltrão. Segundo ele, para não haver mais dúvidas com relação aos prazos legais de documentação e de implantação dos equipamentos, a data mais provável para a inauguração será nas primeiras semanas de agosto.

LEIA MAIS

Polícia Civil transfere os primeiros detentos para o Centro de Detenção e Ressocialização (13.05.2008, Jornal de Beltrão)

[…]

CDR vai lotar em dois meses, prevê juiz
De acordo com o juiz da VEP (Vara de Execuções Penais) de Cascavel, Paulo Damas, em dois meses o CDR — que tem capacidade para 960 detentos — estará lotado. “Vai lotar porque a demanda é muito maior, e por não ficar restrito só a Beltrão, vai atender 11 municípios”, prevê Damas. “Aqui eu estou com lista de espera”, conta.
Como a VEP de Francisco Beltrão ainda não está funcionando, o CDR deve permanecer subordinado a vara de Cascavel. Conforme Damas, todos os presos condenados da cadeia pública de Beltrão já estão com as transferências autorizadas. Segundo o juiz, outros 40 de Pato Branco e 140 da região de Cascavel também foram designados a cumprirem pena no CDR.

[…]

“Quando o preso é condenado, os familiares se mudam para perto dele”

[…] LEIA MAIS

Construção civil no Sudoeste não inova, aponta estudo (25.04.2008, Diário do Sudoeste)

[…]

O município que aparece com maior tendência de crescimento da construção civil é Francisco Beltrão em virtude dos investimentos no Hospital Regional e Casa de Detenção. Outro fator preponderante para a elevação no custo dos imóveis foi a aquisição de um terreno central por parte das Casas Bahia. Com isso houve uma supervalorização nos demais imóveis. LEIA MAIS

Imóveis de Beltrão supervalorizados (16.04.2008, Jornal Opinião)

[…]

José Carlos Vieira, da Vieira Imóveis, conta que são grandes as expectativas com a vinda de mais uma universidade, do presídio e do hospital regional, porém, mesmo sem eles, o setor passa por um grande momento em Beltrão. “O mercado imobiliário passa por um excelente momento já há alguns anos. O crescimento da cidade naturalmente alavanca o setor imobiliário tanto da compra quanto das locações, pois só nessa semana mais de 100 pessoas que vão trabalhar no presídio nos procuraram para alugar algum imóvel”, frisa. LEIA MAIS

Sadia projeta investimentos de R$ 28 milhões (02.04.2008, Jornal de Beltrão)

A Sadia deverá investir pelo menos R$ 28 milhões para ampliar a produção de perus na unidade de Francisco Beltrão. Os estudos e projetos começaram a ser discutidos e elaborados ainda em 2007.
O novo gerente da unidade da Sadia, José Luis Santos, 42, revela que há todo um cronograma que está sendo seguido para aumentar o setor de abates de perus de grande porte – 16 a 18 quilos.
A ampliação resultará na criação do terceiro turno de trabalho, com a contratação de mais 500 funcionários. O número de funcionários saltará dos atuais 3.300 para 3.800.
Para suprir as necessidades do terceiro turno de abate, devem ser construídos mais 200 aviários de perus na região e outros investimentos na cadeia produtiva (nas granjas, na produção de ovos de perus, matrizes, ração e na planta industrial). José Luís diz que existe possibilidade de serem autorizadas as construções de mais aviários.
LEIA MAIS

Área construída aumenta 50% em cinco anos (Jornal de Beltrão, 22 de dezembro de 2007)

Até dia 20 deste mês, a área construída na cidade de Francisco Beltrão é de 127.001 m², o que representa 2,5% a mais que o ano passado mas praticamente 50% a que cinco anos atrás. Os dados são da Secretaria de Urbanismo.
Em 2002, a área constituída ficou em 84.921 m², o que já não era pouco, algo como mil residências ou salas comerciais de 80 m².
Em 2003 e 2004 houve pequena queda (12% e 10% respectivamente), mas depois voltou a subir superando neste ano, 127.000 m² (daria 1.580 casas, apartamentos ou salas comerciais de 80 m²), ou seja, o equivalente a uma pequena nova cidade a cada ano.

Anúncios

Uma resposta

  1. SOBRE A RESSOCIALIZAÇÃO: É lamentável que o Estado e a sociedade brasileiros, criem primeiro os marginais, para depois prendê-los em gaiolas como bichos. Gasta-se o dinehro no sistema prisional, quando deveria gastá-lo em educação. Repito: é lamentável.
    Não seria mais humano e mais barato para os cofres públicos SOCIALIZAR, em vez de se tentar RESSOCIALIZAR? Com a palavra: você, eleitor politizado.

    junho 9, 2008 às 17:55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s